quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quer emagrecer? Beba café sem açúcar antes do almoço!

Os benefícios do café são tema de muitos estudos e pesquisas nos últimos anos. Assim como foi descoberto que beber café pode prevenir a depressão em mulheres, cientistas revelaram recentemente ao periódico "Metabolism" que beber o cafezinho sem açúcar ou com pouquíssimo adoçante antes do almoço pode ajudar a perder peso.

De acordo com a pesquisa, consumir dois copos de café por dia pode queimar até 50 calorias a mais nas quatro horas posteriores a ingestão da bebida. A explicação fica por conta do caráter estimulante da cafeína. A substância atua no sistema nervoso, libera endorfina e, consequentemente, proporciona uma sensação de saciedade. Ela atua ainda no metabolismo auxiliando no processo de digestão e é diurética, ou seja, combate a retenção de líquido.

Mas, como tudo em excesso é sobra, especialistas ouvidos pelo jornal sugerem que se consuma apenas uma xícara de café antes do almoço. Apesar da boa notícia, é preciso ter cautela. O café, ingerido em grande quantidade, também é capaz de aumentar as sensações de ansiedade, causar insônia e prejudicar a absorção do cálcio pelo organismo.




Nenhum comentário: