quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Farinhas de Uva e de Laranja.

As farinhas fazem o maior sucesso entre as pessoas que querem dar um gás a mais na corrida contra a balança. Dentre as mais conhecidas estão a de soja preta, maracujá e berinjela. Mas, existem outros ingredientes que também potencializam o emagrecimento, dentre eles estão a laranja e a uva. Conheça estas novidades!

Farinha de laranja:
Rica em fibras, em especial pectina, ela influencia diretamente no funcionamento do intestino, reduz o apetite e diminui a absorção do colesterol. Por isso, é ótima na prevenção de doenças cardiovasculares.

Embora não tenha um sabor muito forte, a melhor maneira de consumi-la é misturá-la a sucos e vitaminas ou em receitas de bolo e pão. Este produto pode ser encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais e um pacote de 1kg da farinha de laranja custa cerca de R$20,00.

Farinha de uva:
A farinha de uva contém grande quantidade de resveratrol, um flavonóide com poder de diminuir os níveis de LDL, o colesterol ruim, e aumentar o HDL, o colesterol bom. É uma ótima aliada no combate e na prevenção de doenças cardiovasculares e afasta os problemas degenerativos, por ser rico em antioxidante.

O seu sabor é um pouco menos amargo e ela pode ser misturada às outras farinhas. Use-a na salada de fruta e no preparo de pratos do seu dia-a-dia. Também pode ser encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais. Normalmente, é encontrada em pote e custa mais ou menos R$25,00.

Nenhum comentário: