quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Leite de Alpiste é um antiinflamatório natural que ajuda a emagrecer!

Um novo alimento está atiçando a curiosidade de muitas pessoas. O leite de alpiste pode ter um nome um pouco estranho, mas possui muitos benefícios para a saúde. O leite de alpiste é um anti-inflamatório natural, rico em vitaminas do complexo E, agindo assim como um poderoso antioxidante, além de conter vitaminas do complexo B, dando mais energia.
O grande benefício deste alimento, também conhecido como leite de enzima, está no seu poder anti-inflamatório e antioxidante. É também um forte aliado no combate ao colesterol. Se o objetivo for perder peso, o leite de alpiste também é de grande ajuda, já que as células de gorduras são inflamatórias. Mas, é fundamental lembrar que esse alimento sozinho não emagrece. Sem uma boa alimentação nenhum alimento sozinho é capaz de trazer benefícios. O estilo de vida e da alimentação também tem que mudar para podermos ver os benefícios.
Especialistas recomendam o consumo de dois copos de leite de alpiste durante o dia. Mas, nada de incluir açúcar na receita, pois ele corta as propriedades do leite de alpiste.

Pesquisa
Uma pesquisa realizada na Universidade do México analisou as propriedades da “comida de passarinho” e mostrou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano.

Como preparar o leite de alpiste
Coloque cinco colheres de alpiste em um copo com água. Deixe de molho na geladeira por 24 horas. No dia seguinte, escoe a água e a substitua por um litro de água filtrada ou fervida. Bata bem por aproximadamente quatro minutos. Coe e beba em jejum 20 minutos antes das refeições.

Nenhum comentário: