quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Coma para emagrecer!

Dieta combina com... Nada de pensar em fome! Quem precisa emagrecer, precisa também comer e comer bastante. A diferença é que você vai escolher os alimentos que, quando consumidos, atuam a favor do seu emagrecimento. Veja quais são eles:

Banana:
Você já reparou que os primeiros dias de dieta parecem ser torturantes? Tudo isso porque a nossa vontade de beliscar algo é permanente. Porém, esta fruta tão comum, prática e barata é uma ótima aliada para acabar com este mal.
Tudo isso porque a banana é rica em fibras, nutrientes que diminuem a fome e aceleram a digestão, facilitando a perda de peso. Ela também ajuda a estabilizar os níveis de leptina, hormônio responsável pelo controle da fome, que ficam abaixo da média quando a gente dorme mal.

Leite:
Muitos nutricionistas cortam o leite durante a dieta emagrecedora. Porém, pesquisas comprovam que beber duas xícaras por dia da versão desnatada ajuda a emagrecer.
Isso acontece porque o leite é rico em cálcio, que se liga às moléculas de gordura, expulsando-as do corpo antes de serem reabsorvidas. A vitamina D ainda acelera a quebra das células adiposas.

Pimenta vermelha:
Quem não gosta de uma pimenta? Se você é adepto a este tempero, saiba que as suas vantagens vão além do sabor. A pimenta vermelha reduz pela metade o desejo por doces e comidas gordurosas, além de facilitar a queima de calorias.
O segredo está na capsaicina, substância que dá o sabor picante, diminui o apetite e turbina o metabolismo.

Feijão:
Este alimento brasileiríssimo pode e deve fazer parte da sua dieta! O segredo é acrescentar apenas meia xícara de qualquer tipo de feijão no prato, com legumes, saladas ou massa, o que faz a pessoa comer menos porções de outros alimentos e se sentir satisfeita por muito mais tempo.
A explicação é bem simples: o grão contém fibra solúvel, que se transforma em gel no intestino, prolongando a saciedade. Legumes ainda dobram a produção do hormônio que envia o sinal de parar de mastigar para o cérebro.

Chocolate amargo:
Quer comer chocolate? Bateu aquela vontade incontrolável? Então, cheire-o! Pesquisas indicam que cheirar o chocolate escuro por dois minutos tira a fome.
Parece estranho, mas ao cheirar algo, o corpo pensa que nós vamos comer, iniciando o processo de digestão, responsável por diminuir os níveis do hormônio que estimula o apetite.

Nenhum comentário: