quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Óleo de Abacate: conheça os benefícios do novo óleo que pode cuidar melhor da sua saúde!

Reconhecidos como benéficos ao nosso organismo, os óleos à base de fruta têm pipocado no mercado e, conforme apontam as tendências, o ólinho da vez que promete se tornar o novo queridinho da saúde é o Óleo de Abacate.
Rico em vitamina E, o alimento é um importante aliado no combate aos radicais livres, além de ter uma excelente relação entre os ômegas 3, 6 e 9, sem contar as suas proteínas, ferro e minerais. Ou seja, excelente para a sua saúde. Mas, cuidado, pois tanto a fruta quanto o óleo são calóricos e, por isso, devem ser consumidos com moderação.

Entre as funções do óleo de abacate estão a prevenção contra doenças cardiovasculares e da próstata, o controle da glicemia, ajudar no tratamento da diabetes, protege a saúde dos olhos, pele e cabelos, além de reforçar a imunidade e auxiliar no emagrecimento se associado a uma alimentação saudável e prática regular de atividade física. Ao consumirmos 20 ml do produto ingerimos 34% da necessidade diária da vitamina, sem contar que a vitamina E presente nesse óleo estimula o sistema imunológico e é um potente antioxidante.
Está preocupado com a saúde do coração e quer começar a cuidar melhor do seu? Oóleo de abacate protege contra as doenças cardiovasculares, pois é fonte de beta-sitosterol e ácidos graxos insaturados, sem falar que o produto possui alto teor de ácido oleico, gordura monoinsaturada que colabora para a redução do mal e aumento do colesterol bom. "O beta-sitosterol encontrado no óleo de abacate é, além de um aliado da saúde cardiovascular, responsável por diversos outros benefícios ao organismo. Seu consumo, pode auxiliar no tratamento da hipertrofia prostática benigna. Há evidências de que os fitoesteróis possam reduzir o risco de câncer de próstata".
Segundo estudos, os benefícios do óleo vão muito além dos cuidados com o coração, uma vez que o beta -sitosterol participa no controle da glicemia e dos níveis de insulina em pacientes diabéticos, atuando como um coadjuvante no controle da doença. E, os benefícios não param por aí, devido ao carotenóide chamado luteína, o óleo previne também as doenças nos olhos, como catarata e degeneração macular.

Nenhum comentário: