terça-feira, 28 de agosto de 2012

Geobiologia no quarto de dormir

É incrível a quantidade de pessoas que não dorme bem hoje em dia. E um sono de qualidade é o maior segredo de uma vida saudável, feliz, cheia de energia e vitalidade. Afinal, ter um sono bom é sinônimo de uma vida ótima. Inúmeras coisas entram em jogo quando falamos de qualidade do sono, como alimentação, preocupações diárias e fases da vida. Mas, sem sombra de dúvidas, um dos maiores aliados da qualidade do sono é o nosso quarto de dormir.
Nosso quarto é o ninho através do qual restauramos nossas energias e revitalizamos o corpo durante a noite. É no quarto que consertamos os danos feitos ao corpo durante o dia e nos preparamos para uma vida melhor no dia seguinte. É fundamental, então, que preparemos este lugar com o maior carinho e cuidado.
Confira abaixo cinco dicas da Geobiologia que poderão ajudar seu quarto a ser um templo de regeneração de seu corpo, emoções, mente e espírito.
1 - Diminua a luminosidade:
A presença de muita luz pode diminuir nossa capacidade de produção de melatonina, um hormônio fundamental para a regulação das glândulas do organismo, do sistema imunológico e dos ciclos internos do corpo, como dia e noite.
Se houver muita luz da rua entrando em seu quarto, coloque uma persiana ou cortina do tipo "blackout" em sua janela, que deixa o lugar mais escuro. Outra alternativa é cobrir as pequenas lâmpadas de modo espera, presentes em aparelhos eletrônicos, como TV e computador, caso você os tenha em seu quarto. Isso pode ser feito com fita adesiva, fita crepe ou um pedaço de fita isolante.
Antes de dormir, mantenha luzes calmas e tranquilas, usando lâmpadas comuns de 40 ou 60 watts, pois elas ajudam a preparar seu corpo para uma boa noite de sono.
2 - Tire os eletrônicos do seu quarto:
E por falar em aparelhos, a segunda dica é: livre seu quarto deles! Se você quer ter um sono realmente reparador, experimente retirar de seu quarto a televisão, o computador, o aparelho de som e dvd, o computador ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos. O excesso de campos magnéticos (conhecidos como poluição eletromagnética) no local onde você dorme pode ser responsável por alterações nas fases do sono, inquietação e insônia.
Um estudo recente feito pelo Centro de Investigação em Pediatria (Ciped), da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, mostrou que a qualidade de vida e do sono diminui para aqueles que ficam vidrados no computador até tarde.
Se não puder (mas sempre podemos) tirar os aparelhos do quarto, temos que retirá-los da tomada, pelo menos. Quando estão conectados, o campo elétrico dos aparelhos continua operando e atrapalhando nosso sono.
3 - Abra as janelas:
Durante o dia, deixe o ar circular no seu quarto. A renovação do ar, além de eliminar toxinas e germes, ainda ajuda a transmutar a energia do seu quarto, deixando-o sempre pronto para o seu descanso.
4 - Verifique a qualidade de seu colchão:
Se você já não troca o seu colchão há mais de cinco anos, vale a pena checar se ele não está deformado. Na hora da compra, opte pelos materiais naturais como o futon japonês ou aqueles feitos de látex. Se possível, evite os colchões de mola, pois eles atraem mais campos elétricos para a cama.
Além disso, as molas são feitas em formato espiral, que estimula a circulação da energia vital. No entanto, como o quarto é um local de descanso, o ideal é que esta energia fique mais quieta e calma, nos ajudando a restaurar o corpo ao invés de estimulá-lo em consequência da movimentação da energia provocada pelas molas.
Não use, em hipótese alguma, os colchões terapêuticos feitos com magnetos e ondas infravermelhas. Esses materiais não servem para uso constante. Após um tempo, eles deixam de trazer o beneficio terapêutico, devido ao excesso de estímulo.
5 - Cuide bem de seu quarto:
Por fim, mas não menos importante, trate seu quarto como um templo de regeneração de seu corpo, emoções, mente e espírito. Procure não levar assuntos do dia-a-dia para dentro deste local, como preocupações, contas a pagar, discussões ou brigas. Trate dessas questões na sala ou em outras áreas da casa, para que seu corpo sempre associe o quarto com o local de verdadeiro descanso, de ampla regeneração e saúde e de prazeres inigualáveis.
Desejo sonos maravilhosos e que você seja feliz em sua vida

Um comentário:

Marcelo Santos disse...

Legal o Post!
Olha, demorei em acreditar nas terapias dos colchões terapêuticos.
Testei algumas marcas, mas fiquei com a Kenko Patto a primeira no Brasil, há 30 anos.
Na época só me convenci ao ver a melhora da hérnia de disco de minha esposa e estudando o infravermelho de photon platina da Kenko Patto e comparando com as outras marcas. Os japoneses criaram essa liga de infravermelho longo 04 vezes mais potente do que outras marcas e já lançaram uns 150 produtos por aqui com essa tecnologia. Gostei tanto dos efeitos que me empolguei e abri uma distribuidora destes produtos. É impressionante visitar tantas pessoas com dores horríveis e observar seu alívio com minutos de uso dos produtos Kenko. Hoje sou distribuidor nacional dos colchões Kenko Patto http://www.conforsoft.com.br.
Agora lançaram até roupas e cremes com esse infravermelho potente para tratar dores, inflamações e até celulite http://www.conforsoft.com.br/bermuda-anticelulite.
Ganhar dinheiro é bom mas fazer isso ao ajudar outros é ainda mais gratificante.