quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O que você não deve acrescentar às saladas!

Salada e dieta parecem terem nascido uma para a outra. Mas, quando colocamos esta ideia em prática, a história pode mudar! Para deixar suas saladas mais atraentes e apetitosas, os restaurantes investem pesado em ingredientes saborosos, porém, calóricos.
Se você gosta das saladas de macarrão, que levam batata palha, muito molho e alguns croûtons, cuidado!
A sua dieta pode estar sendo sabotada!
Veja quais são os ingredientes que não devem estar na sua salada!

Azeite em excesso
Nada melhor do que regar aquelas folhas com azeite, não é verdade? Mas, você sabia que a quantidade indicada para um prato inteiro de salada é de apenas uma colher de sopa? Vamos economizar!

Molho
Imagine uma salada com molho rose, molho de queijo, molho de ervas, enfim, com um molho que dá aquele sabor irresistível ao prato. Pois, deixe-o só na imaginação. A maioria desses molhos é feito à base de maionese e, por mais que ela seja pouco calórica, é repleta de gordura! Contente-se com a dupla “azeite e sal”. Deixe os molhos para o final de semana, substituindo a maionese pelo iogurte natural.

Croûtons
A Cesar Salad, uma das opções prediletas do público, é conhecida por conter aquelas torradinhas deliciosas, denominadas croûtons. Mas, isso é puro carboidrato e, em alguns casos, gordura! Para não abrir mão deste sabor, prepare o seu croûton em casa, com pães integrais e à base de grãos!

Batata palha
Salpicão sem batata palha não é a mesma coisa? Por mais que você seja adepta desta teoria, o máximo que você pode comer deste complemento é uma colher de sopa. Batatas palha são ricas em carboidrato, sódio e gordura. Portanto, coma com moderação!

Queijos
Só de olhar uma salada com gorgonzola a nossa boca enche de água, não é verdade? Contudo, este simples ingrediente pode colocar todo o seu esforço na berlinda. Na hora de misturar queijos à salada, opte pelo minas, mozzarella de búfala ou queijo de cabra.

Nenhum comentário: