quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dicas prá deixar sua geladeira bem magra!

Diga-me o que comes e eu te direi quem és. Ou melhor, diga-me o que tem na sua geladeira e eu te direi como anda a sua forma. Não adianta, os bons hábitos começam em casa, na hora de escolhermos o que temos ou não na nossa geladeira.
Para te ajudar a acertar na escolha, confira algumas dicas.

1 – Quando pensar em doce, invista na gelatina e na salada de frutas. O mais correto é não manter muitas opções à vista, para evitar o consumo desnecessário.

2 – Compre sempre itens que permitam o preparo de um sanduiche light, como queijo branco, pão integral e folhas verdes. Isso facilitará a sua vida na hora da “preguiça de cozinhar”! Nada de congelados ou sanduiches prontos!

3 – Deixe a gaveta repleta de frutas e verduras. Só não vale deixar estragar. Se perceber que não está dando conta de consumir o que compra, tente rever os seus hábitos.

4 – Tente experimentar as novidades do mercado. Um bom exemplo é variar no sabor ou na marca do iogurte. Isso te ajudará a manter a dieta por mais tempo.

5 – Coloque um aviso com letras bem grandes na geladeira: “Só abra se estiver realmente com fome”. Na maioria das vezes, abrimos a geladeira por puro costume e acabamos consumindo alimentos sem necessidade.

6 – Faça uma lima nos imãs de delivery. Principalmente, daqueles de restaurantes que só vendem alimentos gordurosos. Para que cair em tentação?

7 – No congelador, nada de alimentos industrializados. Aproveite o tempo livre nos finais de semana, e prepare seus próprios congelados.

Nenhum comentário: