segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Acupuntura, contra ansiedade e outros males!

A acupuntura cada dia mais vem ganhando espaço para o tratamento alternativo de diversas adversidades, simplesmente por sua eficácia e por ser indolor (muitos não acreditam) e livre de qualquer efeito colateral. É um ótimo tratamento para doenças crônicas e pode ajudar a controlar a ansiedade e até auxiliar no emagrecimento.

Tratamento milenar

São usadas agulhas que são descartadas após o uso, impedindo assim, qualquer tipo de doença contagiosa. A acupuntura existe há mais de 5 mil anos e tem origem na China. Seu objetivo é a cura do paciente, estimulando certas áreas do seu corpo, através das agulhas e assim resgatando o equilíbrio.
A acupuntura trata o indivíduo como um todo, baseando-se na filosofia de que a doença aparece devido ao desequilíbrio do corpo. Ao estimular lugares específicos , equilibra-se a energia do corpo, superando assim qualquer tipo de sintoma, seja ele físico, mental ou emocional. É considerado também um tratamento preventivo, impedindo a aparição de diversas doenças.

No que pode ajudar:

A acupuntura também vem sido bastante requisitada para tratamento da obesidade e sobrepeso, pois ela vai até a raiz do problema, que muita vezes tem origem emocional, tratando assim a ansiedade e a compulsão por comida. Veja outros problemas físicos, emocionais e psicológicos que a acupuntura pode auxiliar no tratamento:
- Estresse
- Depressão
- Ansiedade
- Fadiga
- Irritabilidade
- Humor instável
- Vícios
- Transtornos psicológicos
- Perda da memória
- Dores nos ossos
- Fibromialgia
- Ombro congelado
- Dor de cabeça
- Insônia
- Tendinite
- Asma
- Pressão Alta
- Rejuvenescimento Facial
- Síndrome da Fadiga Crônica
- Dores nas articulações
- Dores musculares
- Dores nas costas
- Dor no nervo ciático
- Regula os hormônios
- TPM
- Menopausa
- Doenças gastrointestinais
- Reforça o sistema imunológico
- Auxilia o tratamento contra câncer
E muitos outros!

Obs: Não se deve abandonar o tratamento convencional pela acupuntura. Como já foi dito, a acupuntura é um tratamento alternativo, portanto os dois tratamentos podem ser seguidos paralelamente.

 

Nenhum comentário: