quinta-feira, 9 de agosto de 2012

5 Alimentos Medicinais

Preparamos uma lista de alimentos que podem fazer verdadeiros milagres pela sua saúde. Todos eles são baratos e cabem direitinho na sua dieta. Ou seja, você consome saúde e, de quebra, mantém a boa forma.
Confira uma lista de alimentos medicinais:

Iogurte:
Além de favorecer o funcionamento do intestino, o iogurte é ótima fonte de cálcio, ajudando na conquista de músculos e prevenindo contra a osteoporose.

Pêssego:
Apesar de o pêssego não fazer parte da rotina de muitos brasileiros, é uma fruta rica em antioxidantes, ou seja, ajuda a manter a sua pele firme e sem rugas e ainda auxilia no funcionamento do intestino.

Romã:
A fruta que faz parte da nossa ceia de Natal é uma ótima aliada no controle da pressão arterial. Sem contar que previne doenças cardiovasculares, já que ajuda na eliminação de gorduras do sangue.

Aveia:
Por conter fibras solúveis, auxilia no controle do açúcar no sangue, combate o colesterol ruim, o LDL, e, de acordo com pesquisas, previne o surgimento de alguns tipos de tumores.

Rúcula:
Além de ser um ótimo afrodisíaco, a rúcula é excelente para a digestão. Por isso, é uma verdura muito indicada para quem sofre de gastrite. Rica em ômega 3, também pode ter ação anti-inflamatória!

Nenhum comentário: