quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cereja: Um forte aliado contra a insônia.

A insônia é um mal que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Para dar um fim a esse tormento, as vítimas tentam de tudo e procuram a ajuda de médicos alopatas e homeopatas, receitas caseiras como chás e até a ajuda espiritual. O que os insones não contavam é que uma frutinha delicada e de cor vibrante é um forte aliado na luta contra as noites mal dormidas. Estamos falando da cereja.
Uma porção desta fruta in natura, antes de dormir, pode ser tiro e queda. A melatonina, encontrada nestas deliciosas frutinhas, permite um ritmo saudável no sistema nervoso central, promovendo a saúde do sono. Por isso, ela é indicada para as pessoas que têm dificuldade de pegar no sono e, também, para aquelas que viajam constantemente e sofrem com as duras mudanças no fuso-horário.
Ainda segundo a especialista, a cereja pode ser um forte aliado contra as doenças cardiovasculares e na prevenção do câncer. As fibras, vitamina C, carotenóides, antocianinas e flavonóides são substâncias antioxidantes que agem na prevenção da doença.

Alzheimer
A especialista informa, ainda, que esta fruta, rica em antocianinas, um antioxidante que combinado a outros protege os tecidos vasculares e o coração, também previne contra a doença de Alzheimer. Ela explica que a fruta tem o poder de resguardar as células nervosas envolvidas nas funções neurológicas.
Além de fazer bem tanto para os olhos quanto para o paladar, a cereja pode e deve ser incluída no seu lanche noturno. Bons sonhos!

Nenhum comentário: