segunda-feira, 14 de março de 2011

Ozonioterapia: a cura através do ozonio



Utilizado há vários anos por milhares de médicos em todo o mundo, a Ozonioterapia é um tratamento de medicina alternativa que recorre ao ozonio para trazer alívio aos mais diversos sintomas clínicos, atuando também ao nível da estética.

O que é a Ozonioterapia?
A Ozonioterapia é uma terapia de medicina alternativa que recorre ao ozonio – uma molécula composta por três átomos de oxigénio (O3). Facilmente assimilado pelo corpo humano, a molécula extra de oxigénio presente no ozonio separa-se, deixando apenas o O2 que é a forma molecular presente no ar que respiramos. Esta separação do ozonio permite, em simultâneo, elevados processos de oxigenação e de oxidação, que se revelam eficazes no tratamento de uma enorme variedade de patologias. O ozonio possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, drenantes, oxigenantes, antioxidantes e anti-radicais livres, o que faz da Ozonioterapia um tratamento de medicina alternativa versátil e cada vez mais popular. Existem vários processos de aplicação da Ozonioterapia, sendo uma das mais populares por via intravenosa.

A história do uso do ozonio:
Descoberto em 1840 pelo homeopata Joseph Lloyd Martin, inicialmente o ozonio foi amplamente utilizado para a desinfeção de salas e instrumentos cirúrgicos. No final do século XIX, o ozonio era usado para desinfetar a água utilizada para beber e cozinhar. Em termos médicos, o primeiro registo da utilização do ozonio para fins terapêuticos data de 1885, seguindo-se outro caso em 1892, em que o ozonio foi utilizado para o tratamento de tuberculose. Em 1902, foi registado o seu uso no tratamento de surdez crónica. O ozonio foi tornando-se cada vez mais popular e foi amplamente utilizado durante a I Guerra Mundial depois de verificadas as suas propriedades anti-inflamatórias e anti-infecciosas após a aplicação nas feridas dos soldados. A Ozonioterapia tem vindo a crescer em teoria e prática, quer na área da medicina alternativa, quer na área dermatológica e estética.

Para que serve a Ozonioterapia?
São inúmeras as situações em que se pode recorrer à Ozonioterapia, sendo que esta é sempre adequada a cada caso específico. Algumas das principais características e problemas de saúde indicadas para tratamento via Ozonioterapia incluem:
Asma
Enxaquecas
Cansaço e fadiga
Artrite
Artrite reumatoide
Arteriosclerose
Hérnia discal
Dores lombares
Angina de peito
Acne
Psoríase
Eczema
Micoses
Doenças dermatológicas várias
Diabetes
Alergias
Obesidade
Varizes
Desintoxicação das vias biliares, fígado e rins
Regular flora intestinal
Candidíase
Colite
Fístulas
Herpes
Hepatite C
SIDA
Doença de Alzheimer
Doença de Parkinson
Potencia o sistema imunitário
Estimula e aumenta o metabolismo
Eleva os níveis de energia
Combate fungos, bactérias e vírus
Estimula a circulação
Alivia vários tipos de dores
Tratamento de diversos tipos de infeções
Estimula a regeneração tissular
Combate à celulite
Tratamento de gordura localizada
Tratamento anti-envelhecimento
Tratamento detox

Efeitos secundários:
Apesar de o ozonio ser uma substância natural e inócua, pode revelar-se tóxico se for inalado. Em termos de efeitos secundários, a Ozonioterapia pode apresentar as seguintes: dor no peito, dificuldades respiratórias, desmaios, arritmia cardíaca, depressão circulatória, inflamação das veias e aeroembolismo. A Ozonioterapia é desaconselhada em grávidas, pessoas alérgicas ao ozonio, que sofreram um enfarte cardíaco ou intoxicação alcoólica aguda.

Processo de aplicação da Ozonioterapia:
Existem várias formas de efetuar um tratamento de Ozonioterapia, sendo os seguintes processos de aplicação os mais populares:
- Injeção subcutânea: tal como o próprio nome indica, o ozonio é injetado na zona subcutânea da pele.
- Auto-hemotransfusão: utiliza-se um aparelho gerador de ozonio (este aparelho computadorizado liga a molécula O3) para retirar sangue e depois acrescentar ozonio ao sangue; esta mistura é depois reintroduzida no organismo.
- Hidroterapia com ozonio: o ozonio é diluído em água e pode ser ingerido ou aplicado diretamente na zona do corpo a tratar.
- Vapor: o ozonio é aplicado no corpo através de vaporizações.
- Óleos ozonizados: óleos embebidos em ozonio são aplicados com movimentos de massagem diretamente na zona do corpo a tratar.

Preços da Ozonioterapia:
Os preços referentes à Ozonioterapia dependem do caso clínico em questão, da quantidade de ozonio utilizado em cada sessão e, naturalmente, da duração do tratamento. Por norma, e de forma a atingir os resultados pretendidos, um tratamento de Ozonioterapia requer uma sequência de sessões e cada sessão, que pode ter uma duração de 15 a 20 minutos.

11 comentários:

Ozone Oil disse...

Para quem gosta do ozônio ou gostaria de aprender sobre o assunto vale a pena assistir este video:
http://ozoneoil.blogspot.com.br/2013/03/azul-vibracao-da-vida-e-da-harmonia-na.html

Luciana disse...

Onde eu posso encontrar esse tratamento no rio de janeiro?

Unknown disse...

onde posso encontrar tratamento para asma através da ozonioterapia em Recife ou nos estados mais próximos? preciso urgente para minha mãe poder operar da pedra na vesícula.

Unknown disse...

onde posso encontrar tratamento contra a asma com ozonioterapia em Recife ou região metropolitana ou nos estados vizinhos?

Geigyson disse...

Pra quem gosta de ozonio , acesse www.ozoniobio3gen.blogspot.com
temos ótimos matérias lá inclusive o aparelho a venda lá

Unknown disse...

informações:
www.ozonoterapiarj.com

Unknown disse...

Atendemos SP e região.
(12) 997944911

Unknown disse...

Em Niterói tem uma clínica especializada.

Unknown disse...

Onde posso encontrar esse tratamento em recife?

Anônimo disse...

Ozonoterapia trata gardenerella?

Unknown disse...

Por favor,onde é o fone e endereço para eu entrar em contato para tratamento de Artrose em joelho . Urgente!