terça-feira, 29 de março de 2011

Dicas para queimar calorias sem suar a camisa.


O sonho de todo ser humano é poder queimar calorias sem precisar fazer muito esforço. Isso seria a soma perfeita entre a diversão, as obrigações diárias e a perda de caloria. O que muita gente não sabe, é que tarefas simples como bater palmas, pode sim ajudar a obter um resultado de sucesso. Você pratica exercícios físicos sem perceber e ainda consegue manter o corpo em forma sem ter que suar a camisa numa academia. Está pronto para encarar o desafio? Então, veja essas dicas.

- Faça tudo manualmente!
Organizar o armário, lavar o carro e os pratos, arrumar as gavetas, cozinhar, faxinar a casa, dispensar a batedeira e bater um bolo à mão... Estas tarefas, que fazem parte da sua rotina, podem ser ótimas aliadas na luta contra a balança.

- Conte os passos!
Comece a contar os passos de cada caminhada que fizer. A cada semana que passar, tente dar mais passos do que você deu na semana anterior. Se estiver na rua, ao invés de passear, ande mais rápido, como se estivesse atrasado para uma reunião. Isso vai deixar as suas pernas mais bonitas e eliminará algumas calorias.

- Dê muita risada!
Além de fazer bem à pele, já que trabalha os músculos da nossa face, combatendo o aparecimento de rugas, rir de 10 a 15 minutos por dia faz com que você perca cerca de 50 calorias. Sem contar que quando a gente está feliz, tudo parece ficar mais fácil, até uma dieta, não é verdade?

- Valorize seu café da manhã!
Seja um rei pela manhã, um burguês na hora do almoço e um mendigo no jantar. Este ditado já é manjado, mas faz um efeito incrível! Quando você se alimenta bem logo na primeira refeição do dia, manda um sinal para o seu corpo de que não está morrendo de fome e ele começa a queimar gordura. Ah! Evite comer muito tarde da noite, isso é ruim para o seu metabolismo.

- Mude o caminho!
Se você trabalha no 5º andar de um prédio, por exemplo, aproveite que são poucos andares e suba pelas escadas. Deixar o elevador de lado, de vez em quando, vai ajudar você a manter o peso e reforçar os músculos. Manter a postura também ajuda a fortalecer os músculos abdominais, além de te fazer parecer mais alto e esguio.

- Relaxe e faça sexo!
O estresse do dia a dia faz o corpo armazenar mais gordura. Para combatê-lo, especialistas garantem que o sexo é uma opção que alia felicidade e possibilidade de emagrecimento. Em apenas 30 minutos de sexo, você pode perder 250 calorias. Mas se a disposição for muita, uma noite inteira de amor pode fazer você queimar até 850 calorias. O segredo é variar bastante as posições.

- Caia na gandaia!
Se você é daqueles que curte dançar, imagina poder fazer isso durante horas. Ao contrário das aulas de dança na academia, que duram no máximo uma hora, dançar numa balada, até os pés ficarem doloridos, tem muito mais intensidade e você poderá detonar até 2000 calorias. Três vezes mais que na aula convencional.

- Crie, inove e invente!
Mesmo sem saber cantar ou tocar qualquer instrumento, divirta-se e invista em uma carreira no chuveiro! "Quem canta seus males espanta" é mais que um velho jargão, é um estudo científico que garante a perda de 110 calorias em uma hora.

Emagrecer assim é ou não é uma maneira simples e divertida de dar bye-bye às gordurinhas?

Nenhum comentário: