quarta-feira, 23 de março de 2011

Dieta: Como recomeçar?


Quanto mais a gente tenta fazer dieta, maiores são as tentações que temos que superar. Conseguir emagrecer e conquistar o corpo dos sonhos é uma tarefa mais do que árdua, que exige paciência e muita disciplina. Mas, como ninguém é de ferro, um deslize ou outro já deve fazer parte dos seus planos.
Confira as dicas para prosseguir com a dieta mesmo depois de uma pisada na bola.

- Pense que você tem que correr atrás do tempo perdido e, por isso, o empenho e a disciplina devem ser dobrados.

- Defina o dia do recomeço, se pesando e anotando algumas medidas (busto, cintura, quadril...). Refaça este processo semanalmente, não só para acompanhar as suas conquistas, mas também para que cada uma delas represente um incentivo.

- Vá ao mercado e monte um arsenal de comidas saudáveis (biscoitos integrais, barrinhas, sucos sem açúcar, frutas secas, castanhas...).

- Pense nas dificuldades de manter o plano e tente encontrar soluções para acabar com elas. Por exemplo: cozinhar é seu fraco? Invista em uma cozinheira ou em pratos mais simples. Você não resiste a um doce? Encha a geladeira de frutas variadas.

- Se você costuma deslizar em eventos sociais, selecione apenas os imperdíveis. Nos outros dias, chame os amigos para s sua casa e faça um cardápio que seja, ao mesmo tempo, saboroso e light.

- Junte-se aos amigos que têm o mesmo objetivo que você. Assim, um pode dar aquela mãozinha para o outro.

- Não deixe um pequeno deslize virar uma bola de neve. No primeiro erro, já se conscientize que foi um erro, mas que nada poderá afetar a sua dieta. Levante a cabeça e recomece a batalha.

Nenhum comentário: