quarta-feira, 23 de março de 2011

Soja preta emagrece.


Não param de surgir novidades no universo da dieta. A nova onda é a farinha de soja preta, que promete ajudar no emagrecimento, controlar sintomas da TPM, aumentar a disposição, dentre muitos outros benefícios. Um estudo realizado pela Universidade Hanyang, na Coreia do Sul comprovou que pessoas que consomem o produto reduzem em 50% a absorção de gordura.
Contudo, vale lembrar que assim como todos os outros produtos oferecidos no mercado, a farinha de soja preta não faz milagres. Por isso, é preciso aliar o seu consumo a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos. Confira todos os benefícios desta maravilha!

Ajuda na luta contra a balança!
A casca da soja preta é composta por antocianina, um fitoquímico poderoso. Esta substância age diretamente nos adipócitos, células que armazenam gordura no corpo, ajudando na queima da gordura. Ou seja, sem o acúmulo de gordura no organismo, você emagrece!

Retarda o envelhecimento.
Assim como os demais tipos de soja, este produto é um aliado na prevenção de rugas. A soja preta é rica em isoflavonas e as antocianinas, antioxidantes que agem contra os radicais livres (Células que levam ao envelhecimento da pele).

Garante energia por mais tempo.
A soja, de uma maneira geral, é a fonte de proteína mais saudável que a gente pode consumir. Este nutriente diminui o risco de anemia e ajuda na produção de energia no nosso organismo.

Xô TPM e sintomas da menopausa!
Novamente, a responsável por esta ajudinha é a isoflavona, que possui uma estrutura química parecida com a do estrógeno - o hormônio feminino que fica reduzido nessa fase.

Aumenta a saciedade.
Rica em fibras, assim com nas outras farinhas, este produto tem o poder de nos manter saciados por mais tempo. Ou seja, aquela vontade louca de comer algo fora do horário vai embora de vez!

Nenhum comentário: