terça-feira, 22 de março de 2011

Farinhas de Côco e Cenoura


Embarcando na onda das farinhas, que estão longe de fazer milagres para quem quer emagrecer, mas são ótimas opções para dar uma mãozinha na nossa qualidade de vida e melhorar a saúde, vamos desvendar mais dois tipos: a farinha de coco e a farinha de cenoura.

Farinha de coco
Quando comparada ao óleo de coco, a farinha sofre perdas nutricionais. Neste caso, a vantagem é a presença de fibras que regulam o intestino e melhoram as taxas de glicose sanguínea.
Ao contrário do que muitos pensam, a farinha de coco é uma das mais saborosas e tem um aroma incomparável. É uma excelente opção no preparo de doces, bolos e para servir com sorvete e salada de frutas.
Este é um produto orgânico, sem a adição de glúten e, por isso, pode substituir a farinha na dieta dos celíacos. A média de preço é R$ 20,00 e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

Farinha de cenoura
Assim como a própria cenoura, esta farinha contém grande quantidade de betacaroteno e antioxidante, ajudando na luta contra o envelhecimento, revitalizando a pele e fortalecendo unhas e cabelos.
A sua maior vantagem é que pode ser usada em pratos doces ou salgados. Sem contar que ela combina com diversas farinhas, podendo ser misturada no preparo das mais diferentes receitas.
A recomendação diária de consumo de betacaroteno é de 500 gramas, sendo que ½ colher de farinha já supre esta necessidade. O preço é na faixa de R$ 15,00 e o produto está à venda nas lojas de produtos naturais e farmácias especializadas.

Nenhum comentário: