quarta-feira, 23 de março de 2011

Dieta contra enxaqueca.


Recentemente, a atriz Cláudia Raia, em entrevista à uma revista especializada, declarou que emagreceu sete quilos “sem querer”, apenas cortando alguns alimentos do seu cardápio. A iniciativa tinha outro intuito: o de acabar com uma dor de cabeça crônica, ou seja, a famosa enxaqueca.

Então, que tal aproveitar para eliminar os dois problemas de uma só vez?

Corte alguns alimentos do seu cardápio e, além de mandar a enxaqueca embora, nunca mais reclame dos quilinhos extras.

Chocolate – apesar de ser uma delícia, ele é super calórico e contém alto teor de gordura. A presença da cafeína, muitas vezes, pode ser a razão da dor de cabeça. Na dúvida, elimine o doce do cardápio. Acredite, você só tem a ganhar com isso.

Queijo amarelo ou envelhecido – Contém tiramina, outra substância que pode desencadear a enxaqueca. Se você cortar ele da sua lista de alimentos, vai diminuir a ingestão de sódio e gorduras saturadas. E além de não contar as calorias da iguaria ainda vai fazer bem para o coração.

Embutidos – Carnes enlatadas, defumadas ou processadas; presunto, peixes secos ou salgados, amendoim e molho shoyo. Fique longe deles! Todos são ricos em sódio e contribuem para o aumento da silhueta. Uma semana sem eles você já vai notar a diferença.

Manteiga – Ricas em calorias. Todos os tipos provêm de gorduras e contribuem fortemente para o aumento de peso. Melhor deixá-la de lado e optar por pequenas porções de margarina sem sal.

Pães – Apesar de ser um dos alimentos mais presentes na dieta e ser rico em fibras, é altamente calórico. Não tem como não eliminá-lo de vez da dieta. Isso é necessário para diminuir os quilos e as dores de cabeça.

Nenhum comentário: