segunda-feira, 14 de março de 2011

6 batidos naturais para aliviar a prisão de ventre




A prisão de ventre ou obstipação é um mal que afeta milhões de pessoas diariamente, tanto a nível físico, como emocional e psicológico, pois este é um problema bastante incomodativo, que pode ainda desencadear a frustração e a irritação, principalmente quando se prolonga durante muitos dias. Trate a prisão de ventre de forma natural e 100% saudável, recorrendo a um destes batidos naturais.

1. Batido natural de ameixa preta
Para além de ser rica em fibras, potássio, ferro, vitaminas A, B6 e C, a ameixa preta contém ainda a substância química hidroxifenilxantina que a torna a fruta perfeita para combater a prisão de ventre de forma natural. Numa ação conjunta, as fibras e a hidroxifenilxantina presentes na ameixa preta auxiliam a rápida digestão dos alimentos, evitando que estes sejam absorvidos pelo organismo e, consequentemente, que contribuam para a obstipação.

Ingredientes:

10 ameixas pretas sem caroço
1 copo de água
Modo de preparação: juntar na liquidificadora e bater até obter uma textura cremosa.

2. Batido natural de manga
Contendo quantidades saudáveis de cálcio, potássio, fósforo, vitaminas A, BI, B2 e B5 são principalmente as fibras presentes na manga que fazem desta fruta algo indispensável no frigorífico de quem sofre de prisão de ventre.

Ingredientes:

2 mangas médias sem caroço, picadas
1 litro de leite
Modo de preparação: juntar na liquidificadora e bater até obter uma textura cremosa; adicionar açúcar a gosto se desejar.

3. Batido natural de laranja
Um clássico em termos de batidos naturais, a laranja é fonte de saúde e bem-estar, inclusive no que toca ao alívio da prisão de ventre. Rica em vitamina C e fibras, a laranja contém ainda outro segredo guardado no seio da sua “pele branca”: chama-se pectina e é fundamental para o funcionamento pleno dos intestinos.

Ingredientes:

3 laranjas descascadas e cortadas em pedaços, aproveitando o máximo possível a sua “pele branca”
Modo de preparação: juntar na liquidificadora e bater até obter uma textura cremosa; adicionar açúcar e gelo a gosto se desejar.

4. Batido natural de tangerina
Se preferir as tangerinas às laranjas, então este batido natural é para si. Tal como as laranjas, as tangerinas também contêm elevadas quantidades de fibras, vitaminas e minerais, incluindo a pectina, o que as torna num laxativo natural e, consequentemente, um bom aliado na prevenção e tratamento da prisão de ventre.

Ingredientes:

2 tangerinas descascadas, sem sementes e com o máximo aproveitamento da sua “pele branca”
500ml de água mineral
Modo de preparação: juntar na liquidificadora e bater até obter uma textura cremosa; adicionar açúcar e gelo a gosto se desejar.

5. Batido natural de banana e papaia
A junção de banana e papaia resulta num batido natural saudável e amigo dos intestinos, uma vez que a mistura de vitaminas (A, C, BI, B2 e B5), minerais (fósforo, ferro, magnésio, cálcio e potássio) e bromelina (substância presente no papaia que auxilia a digestão) estimula o funcionamento do trato intestinal, evitando assim a obstipação.

Ingredientes:

1 papaia picada
1 banana
3 copos de leite de soja
1 colher de chá de essência de baunilha
Modo de preparação: juntar na liquidificadora e bater até obter uma textura cremosa; adicionar gelo a gosto se desejar.

6. Batido natural de caqui.
Um anti-prisão de ventre natural, o caqui pode e deve ser utilizado para regular a flora intestinal. Para além dessa ação importante, o caqui é ainda uma fruta rica em vitaminas BI, B2, B6 e C, assim como em magnésio, potássio, ferro, cálcio, fósforo e sódio.

Ingredientes:

3 caquis maduros, sem casca e sem sementes
2 copos de leite frio
Modo de preparação: juntar na liquidificadora e bater até obter uma textura cremosa; adicionar açúcar a gosto se desejar.

Nenhum comentário: