segunda-feira, 28 de março de 2011

Frutas e Verduras ajudam na guerra contra a Celulite!


O sonho de muitas mulheres é dar um fim à celulite. Conhecida mundialmente como o terror do mundo feminino, este problema vem sendo alvo há anos em clínicas de estéticas, que oferecem os mais diversos tratamentos para reduzir estas imperfeições. A escolha por alimentos certos é um ponto crucial para amenizar o problema.

Ao mesmo tempo em que alguns alimentos auxiliam no combate à celulite, outros contribuem para o seu aumento. O indicado é ingerir alimentos que ajudem no processo de circulação sanguínea e linfática.

Substitua o arroz, a batata e a massa por leguminosas como feijão, lentinha ou grão de bico. Elas são ricas em fibras e evitam que as células fiquem inflamadas e virem celulite.

Os vegetais como brócolis, couve flor, couve, couve de bruxelas, repolho, rúcula, folhas de mostarda e rabanete estimulam a circulação sanguínea e linfática. Para preservar seus princípios curativos, estes vegetais devem ser cozidos no vapor por até três minutos.

Quando o assunto é fruta, a preferência é por vermelhas como cereja, amora, uva preta, açaí, framboesa e morango. Elas são ricas em uma substância que fortalece os vasos: a protoantocianidina. Além disso, consumir água é fundamental. “Beba, no mínimo, dois litros de água por dia, de preferência fora das refeições. Quando o corpo está desidratado, nosso metabolismo cai em cerca de 3%.

Ao invés de bebidas industrializadas, opte por sucos naturais, principalmente de lima da pércia, melão e melancia, e também os chás .

Alguns alimentos têm efeito inverso. O primeiro passo é reduzir a gordura e o açúcar, que liberam substâncias que sobrecarregam e inflamam as células do corpo.

O segredo é minimizar a presença do uso do sal como tempero e substituí-lo ingredientes como louro, pimenta chilli ou vermelha, orégano, salsa, alecrim, hortelã, alho e limão.

Nenhum comentário: