segunda-feira, 28 de março de 2011

Dor de Cabeça: Algumas medidas para espantar esse mal!


Nada pior do que aquela dor de cabeça insistente, não é mesmo? A gente tenta continuar a rotina, mas tudo parece demandar um esforço enorme do nosso corpo. Algumas vezes, por mais que a gente tome um remédio ou tente descansar, ela não passa. Mas, será que não existe um jeito de evitar este incômodo?
Para a alegria de todos a resposta é: sim! Confira algumas mudanças que podem te ajudar a prevenir a tão temida dor de cabeça:

- O primeiro passo é tentar dormir bem. A qualidade do seu sono interfere diretamente no funcionamento do seu organismo. Durante a noite, nosso corpo fabrica melatonina, um hormônio responsável por equilibrar os neurotransmissores, que em desequilíbrio podem causar a enxaqueca.

- Evite cheiros fortes. Algumas pessoas adoram se perfumar, mas acabam exagerando na dose. A mistura de cheiros de hidratante, desodorante e, ainda, do perfume pode ser o fator causador da sua dor de cabeça. A dica é: Opte por produtos com fragrâncias neutras e use os perfumes mais fortes apenas para sair à noite.

- Evite o uso exagerado do telefone. Tudo bem que algumas pessoas dependem deste aparelho para trabalhar, neste caso, o melhor é fazer algum tipo de tratamento relaxante ao final do expediente. Já, se você o usa em demasia por vontade própria, o melhor é repensar e lutar contra esta mania!

- Evite doces! Além de engordar, o excesso de açúcar altera a produção de aminoácidos e, conseqüentemente, afeta os nossos neurotransmissores. Por isso, esqueça os biscoitos recheados e coma sobremesa apenas depois do almoço. Lembre-se, apenas, de que é melhor que ela seja light!

- Prefira os peixes às carnes vermelhas. Eles são ricos em ácidos graxos, capazes de regular a transmissão de sinais entre as células cerebrais. Além disso, eles favorecem bem mais a sua dieta!

Nenhum comentário: