quarta-feira, 23 de março de 2011

Alimentos que combatem a ansiedade!


Você anda nervoso? Sem paciência com as pessoas? Será que a sua alimentação não anda influenciando o seu estado emocional? Certamente, sim. Existem alguns alimentos que ajudam a combater aquela sensação constante de ansiedade e estresse. Confira alguns deles!

Alface: Esta é uma ótima opção para aliviar os sintomas de irritação. Mas, invista no talo! Ele contém lactucina, substância que funciona como calmante.

Banana: Contém grande quantidade de potássio, carboidrato, magnésio e biotina, que estimula o sono e te ajudarão a dormir as oito horas que são necessárias para descansar de verdade!

Espinafre: Contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Sem contar que também influencia na normalização do sistema nervoso.

Frutos do mar: Por serem ricos em zinco e selênio, agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (Omega 3), essencial para o bom funcionamento do coração.

Laranja: Ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, já que é rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. O suco é sua melhor opção de consumo!

Mel: Influencia a produção de serotonina, neurotransmissor que está intimamente ligado às mudanças de humor.

Tomate: Por ter grande quantidade de vitamina B6 e vitamina C, ajuda a combater a irritação. sem contar que é barato e de consumo muito prático.

Nenhum comentário: