segunda-feira, 28 de março de 2011

Dicas para reduzir o Sal na sua alimentação!


Além de ser o principal causador da hipertensão, o sal é um dos maiores responsáveis pelo surgimento de celulite. Ou seja, não existe nenhuma razão, seja em relação a sua saúde ou a sua beleza, para você continuar exagerando no consumo deste alimento. Portanto, declare guerra a este vilão! Confira 5 dicas para reduzir o consumo de sal!

1 – Opte por temperos que não contenham sódio, como ervas frescas, alho fresco ou em pó, cebola desidratada, mostarda desidratada, coentro, limão, menta, cominho, tomilho, manjericão, folhas de louro secas, gengibre, pimenta cebolinha e salsa.

2 – Prepare seus molhos em casa em vez de gastar dinheiro com a versão pronta, que só traz danos à saúde. Misture azeite e ervas, por exemplo. Ou vinagre com outros ingredientes.

3 – Opte pelas frutas e verduras frescas, esqueça as opções de vegetais enlatados. A quantidade de sal presente nestes produtos é extremamente alta e prejudicial à saúde.

4 – O mesmo vale para os peixes. Sardinha e atum, por exemplo, costumam ser comprados em lata, ou seja, costumam ser consumidos com alta quantidade de sal. O mesmo vale para as carnes processadas. Delete-as de seu cardápio!

5 – Reeducação alimentar é fundamental. Muitas pessoas têm mania de colocar sal em saladas e outros pratos antes mesmo de provar. Se para você o sabor deste alimento é tão essencial, comece diminuindo as porções aos poucos.

Nenhum comentário: