terça-feira, 22 de março de 2011

Farinha de Banana verde


Imagina todos os benefícios da banana evidenciados em prol da sua saúde? Isso mesmo, fibras, carboidratos, vitaminas A e C, sais minerais, magnésio e potássio, ainda mais bem aproveitados pelo corpo. Imaginou? Aí agora você se pergunta: Como vou conseguir isso? Incluindo ainda mais bananas na minha dieta diária? Não! A solução é muito mais fácil. É só consumir a fruta ainda verde!
Especialistas descobriram que assim a fruta é ainda mais rica em fibras do que a versão madura e que também produz um tipo de amido resistente que não sofre digestão nem absorção e se comporta como se fosse uma fibra solúvel no organismo. Mas, como o gosto da fruta ainda verde não é lá muito agradável, constataram que a farinha de banana verde poderia ser a solução.
Como provoca uma sensação de saciedade, a farinha de banana é ótima para as pessoas que desejam perder alguns quilinhos extras. Uma nova silhueta começa a ficar visível com apenas duas semanas de uso do produto. Bastam duas colheres de sopa por dia junto aos iogurtes, sucos ou pedaços de frutas.

Só não se esqueça de aumentar a ingestão de água, pois o excesso de fibras contidos na farinha de banana verde, quando consumido sem uma hidratação adequada, pode ressecar as fezes e causar prisão de ventre.

O produto também mostra bastante eficácia no controle da glicose do sangue e, como consequência, no controle do diabetes. Entre outros benefícios, também previne o desenvolvimento de doenças do coração e do câncer de intestino.

Faça você mesma
Separe algumas bananas verdes. Escalde-as ainda com a casca em água fervente por dois minutos. Em seguida, descasque e corte em tiras. Leve ao forno e deixe torrar até que fiquem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Use o liquidificador para moer e depois passe em uma peneira fina. O tipo mais recomendado para fazer a farinha é a banana prata, mas você pode usar outros tipos, se preferir.

Nenhum comentário: