terça-feira, 22 de março de 2011

Malhe dentro de casa!


Se o seu problema era a falta de tempo ou a falta de dinheiro, esqueça as lamúrias e comece já a se exercitar! Confira algumas dicas que preparamos para você transformar a sua casa em uma verdadeira academia:

- Fixar horários é fundamental!
Tudo bem que você estará malhando dentro da sua própria casa. Mas, para não desistir no meio do caminho, é fundamental que você separe sempre o mesmo horário para praticar as suas atividades. Esta história de só malhar quando está com vontade, não leva ninguém a nada!

- Na falta de grana, pule corda!
Se você não está passando por um momento financeiro dos melhores, uma boa opção é pular corda. Esta atividade tem um gasto calórico intenso e melhora muito o seu condicionamento físico. Arraste os móveis da sala, coloque uma música estimulante e pule por cerca de 30 minutos.

- Se puder, invista na esteira ou na bicicleta!
Qualquer que seja o parelho, a dica é que você separe 30 minutos do seu dia e mergulhe de cabeça nas atividades. Tanto a esteira quanto a bicicleta ajudam na queima de calorias e deixam as suas pernas e os seus glúteos definidos e durinhos!

- Se quiser expandir a academia, compre um mini-trampolim!
Este equipamento é o mesmo usado nas aulas de Jump. Mas, se tiver problemas de coluna, nos joelhos, ou qualquer outro que tenha como contra-indicação exercícios de grande impacto, esqueça o mini-trampolim! A dica é você fazer coreografias com músicas bastante animadas em cima do aparelho.

- Não esqueça os abdominais!
Depois de qualquer exercício, você deve partir para os abdominais, assim como acontece nas academias. A dica é que você potencialize estes movimentos colocando pesos sobre a sua barriga. Calma, ninguém está falando em comprar mais equipamentos. Pegue alguns quilos de alimento, cerca de 2 ou três, e coloque sobre a sua barriga. Isso te ajudará a deixá-la definida mais rapidamente!

Nenhum comentário: