terça-feira, 25 de novembro de 2008

O MEL E A CANELA

Qual é o único alimento que não estraga?
Mel de abelhas.

A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal sequer aos diabéticos. A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com canela.

DOENÇAS DO CORAÇÃO:
Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geléia. Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração Também previne novos enfartos n as pessoas que já tiveram um antes.O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece os batimentos cardíacos. Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitalizam as artérias e veias dos pacientes idosos, além de limpa-las.

PICADAS DE INSETOS:
Misture uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de água morna e uma c olherzinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.

ARTRITE:
Misturar: uma xícara de água quente com duas colheradas de mel e uma c olherzinha de canela em pó. Beber uma xícara pela manhã e outra à noite. Se tomar com freqüência pode até c urar a artrite crônica. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada de mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, dos 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles q ue quase já não conseguiam caminhar.

PERDA DE CABELO:
Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma p asta de azeite de oliva o mais quente que resistirem, uma colherada de m el e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente m esmo quem deixar a pasta na cabeça somente 5 minutos.

INFECÇÕES DE RINS:
Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germens que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.

DOR DE DENTES:
Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cinco colherzinhas de mel ; aplicar no dente que está doendo; repetir pelo menos 3 vezes ao dia.

COLESTEROL:
Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em 1/2 litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas... Tomado diariamente elimina o colesterol completamente.

RESFRIADOS:
Para curar completamente sinusites, tosse crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel morna com 1/4 de colher de canela em pó e tomar com freqüência. A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade e, alivia a indigestão.

VELHICE:
Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente... Misture 4 colheradas de mel , uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá com estes ingredientes e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir mais jovem.

PERDA DE PESO:
Diariamente , meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café. Beba mel com canela fervido numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.

DOR DE GARGANTA:
Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de Sidra.

Nenhum comentário: