segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O suco de clorofila: 103 nutrientes balanceados

O suco de clorofila é a grande novidade em matéria de sucos naturais, considerada por muitos pesquisadores como a fonte de nutrição mais balanceada do planeta. Seus 103 nutrientes, entre vitaminas, proteínas e sais minerais trazem benefícios indiscutíveis.
Além disso, a estrutura da molécula da clorofila, contida nos alimentos folhosos, é semelhante à molécula da Hemoglobina, contida no sangue. Por isso esse suco contém "energia vital", como a hemoglobina. O trigo contém mais vitamina A do que uma cenoura, possui vitamina E, que ajuda na prevenção de radicais livres, elementos responsáveis pelo envelhecimento, além de conter todo complexo B, que favorece a regeneração celular.
No broto de trigo encontram-se alguns minerais importantes como o Magnésio, que alivia o stress, o Potássio, que tonifica os músculos e enrijece a pele. O consumo destes nutrientes vitais melhora sua disposição porque ajudam a repor energia.

Descoberto pelos engenheiros bioorgânicos, o suco de clorofila é um milagre natural. Beber um copo por dia equivale suprir toda a carência de alimentos verdes que um ser humano precisa. A maior parte dos alimentos industrializados é pobre em elementos bioorgânicos e não contribui em nada para o organismo. Ao contrário, geram mais oxidação e envelhecimento precoce, resultando em ausência de tônus, baixa energia, cabelos brancos, pele ressecada e aspecto cansado. Imagine nosso organismo como uma máquina e os alimentos como o combustível necessário para fazer esta máquina funcionar.
O suco de clorofila serve como um aditivo que vai permitir o melhor funcionamento da máquina humana, desarmando e carregando o material tóxico para fora das células.
Segundo pesquisas americanas a clorofila combate o crescimento de tumores, principalmente os pulmonares. Atua sobre glândulas endócrinas, evitando os tumores linfáticos e enriquecendo o sangue, além de liberar as artérias entupidas.
O poderoso suco vem sendo utilizado também como tratamento alternativo para o câncer devido à presença da raríssima vitamina B-17 em sua composição.Mais importante do que suas propriedades de cura e regeneração, o suco de clorofila é uma ferramenta indispensável para a manutenção de um corpo saudável e equilibrado.
O consumo diário de clorofila promove uma simbiose de nutrientes capazes de desintoxicar o corpo humano, aumentando a oxigenação celular e prevenindo as doenças do mundo moderno. Segundo o cientista japonês Dr. Yoshihide Hagiwara, quando um ser humano ingere clorofila ocorre uma reposição molecular de magnésio para ferro. Em outras palavras, quando o "sangue da planta" é absorvido por humanos, este se transforma em sangue humano que transporta nutrientes para todas as células do sangue.

Como fazer o Suco de Clorofila:
Processe no liquidificador 2 maçãs e extraia o sumo passando num coador de pano ou voal. Não colocar água, basta prensar a maçã com um pepino ou uma cenoura inteira para pressionar. Devolva o sumo ao liquidificador e acrescente aos poucos as folhas verdes comestíveis como: grama de trigo — folha de abóbora — folha de batata-doce — couve —chicória - acelga — alface — agrião — hortelã — capim-limão ou outra que desejar. Lembrar que o objetivo é extrair o sumo verde, portanto você pode usar qualquer folha verde comestível que tiver em casa ou ainda as folhas não cultivadas comestíveis . Acrescentar uma xícara de Girassol germinado. Coe novamente num coador de pano para retirar as fibras, pois, desse modo, a clorofila pode ser mais bem absorvida.

Observações:
1. Não substitua a maçã por outra fruta, pois elas interfe¬rem na absorção da clorofila. Se quiser, pode acrescentar legumes;
2. As sementes germinadas de casca dura, com muita celulose, podem ser usadas nos sucos, pois serão coadas ao final. Por exemplo: girassol com casca, arroz c/ casca, aveia c/ casca, painço, alpiste etc...

2 comentários:

Viagra Online disse...

Una de mis bebids favoritas, generalmente lo tomo en las mañanas apenas me levanto, da un agran dosis the energia y vitaminas.
sv77

natalia maria rocha disse...

vou começar a tomar, agora,obrig.