quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vista cansada: Saiba mais sobre este problema!


A tecnologia avança rapidamente e, atualmente, muitos jovens e adultos passam grande parte do seu dia em frente à tela de um computador. Independentemente dos benefícios do uso da máquina, seja no ambiente de trabalho ou por diversão, ficar em frente ao monitor por muitas horas pode causar problemas de visão.

O esforço contínuo dos olhos acarreta tensão da musculatura ocular, o que resulta no cansaço da vista. O excesso de atividades em frente à máquina pode causar coceira, ardência, dores de cabeça e até a sensação de visão dupla ou embaçada.

Outro problema é que, involuntariamente, as pessoas tendem a piscar menos em frente ao monitor, o que interfere na perda de umidade dos olhos. O processo de piscar contribui para a produção de óleos lubrificantes e enzimas que umedecem os olhos. Portanto, é de extrema importância a ação de piscar os olhos quando estiver nesta situação.

O ideal é que a pessoa permaneça por, no máximo, quatro horas em frente ao monitor, mas raramente isso é possível. No entanto, alguns cuidados podem minimizar os sintomas da vista exausta.

Para se proteger, tente descansar os olhos de hora em hora. Uma das formas é sair da frente do computador ou desviar o olhar para outros pontos por alguns minutos. Focar os olhos em um objeto distante também elimina os efeitos do tempo prolongado em frente ao monitor.

Encontrar um meio termo entre a luz intensa e a escuridão no ambiente onde fica o computador também ameniza os sintomas derivados do esforço dos olhos.

Nenhum comentário: