quinta-feira, 7 de abril de 2011

5 Alimentos Digestivos:


Muitas pessoas sofrem com desconfortos após uma refeição. Aquela queimação, náusea e enjoo demoram a passar e são capazes de atrapalhar a nossa rotina. Mas, além de remédios, existem alguns alimentos que podem combater este problema. Confira uma lista com 5 alimentos digestivos.

Mamão:
A fruta contém papaína, uma enzima que “quebra” as proteínas, facilitando sua absorção pelo nosso organismo. Desta forma, o mamão alivia aquela sensação de peso no estômago e, ainda, ajuda no funcionamento do intestino, já que é rico em fibras.

Farelo de aveia:
Por conter grande quantidade de fibras, o farelo de aveia é responsável por dar volume e maciez ao bolo fecal, ajudando na sua eliminação. O ideal é que você alie o seu consumo à ingestão de outros farelos, como o de trigo.

Abacaxi:
O abacaxi contém bromelina, substância que ajuda o estômago a trabalhar e melhora a digestão de proteínas. Contudo, vale destacar que a bromelina está presente no talo da fruta, parte que a maioria das pessoas costuma jogar fora.

Água:
Não adianta consumir fibras em excesso se você não consumir a quantidade mínima de água que organismo necessita por dia (2 litros). Sem o líquido, em vez de funcionar, você fará com que o seu intestino fique preso.

Iogurte:
Por conter bactérias do bem, agem no intestino auxiliando a absorção dos nutrientes e na digestão. Sem contar que é um agente inibidor de doenças. Vale lembrar que o iogurte também é um aliado na reintegração da flora intestinal.

Nenhum comentário: