quinta-feira, 13 de junho de 2013

Benefícios do Chá Verde

chá verde é um dos chás mais conhecidos e apreciados em todo o Mundo, a sua fama cresceu quando foram conhecidos os seus poderes depurativos e antioxidantes, poderes que ajudam a emagrecer e a perder peso. Para além disso, o seu consumo traz muitos benefícios para a saúde, a catequina de polifenóis presentes no chá verde são os principais responsáveis pelo seu efeito antioxidante. O chá verde é ainda rico em manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitaminas B1 e B2. O Chá verde deriva da erva Camellia Sinensis, um pequeno arbusto, esta planta é mesma utilizada no chá vermelho e no amarelo, o tempo de oxidação das folhas é que determina as propriedades diferentes de cada um destes chás. Neste caso chamado de chá verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, mantendo a sua cor quase natural.

Os benefícios do chá verde

  • Inibe o crescimento de células cancerígenas;
  • Reduz os níveis de colesterol LDL;
  • Aumenta o metabolismo;
  • Aumenta a oxidação das gorduras;
  • Atrasa os sinais de envelhecimento;
  • Combate a fadiga, preguiça, sonolência;
  • Combate a falta de energia;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Reduz o risco de osteoporose;
  • Bloqueia a absorção de glicose.

Como preparar o chá verde:

Para beneficiar de todas propriedades deste chá, deve ter em conta a sua preparação, esta deve ser feita com muito cuidado tendo em conta as especificidades desta planta. Comece por colocar água a aquecer, logo que começar a ferver deve desligar e retirar do lume. Acrescente as folhas do chá verde e abafe com uma tampa por 5 minutos. Deixe a infusão descansar durante esse tempo. As folhas não devem ser colocadas com a água a ferver, e deve optar por água filtrada. Se preparar o chá de outra forma corre o risco de perder as suas propriedades e de este ficar com um sabor desagradável.
Deve beber o seu chá verde sem adição de açúcar, adoçante, mel ou leite.

2 comentários:

Rosangela Brunet disse...

Oi Gladis

Passei pra desejar um lindo FDS .agora sou mais blogueira...O FB esta me entediando..rsrsr
Adoro seus artigos.Nãopare de postar ..Bjs

Katherine Curtis disse...

Fui diagnosticada com câncer de mama em estágio 3, uma amiga minha Lola, que tinha uma doença semelhante, me contou sobre o remédio de ervas do Dr. James que a curou do câncer de ovário. Ela me deu o endereço de e-mail do Dr. James, entrei em contato com ele rapidamente, e ele garantiu que seu remédio de ervas curará meu câncer de mama, eu disse tudo bem. Perguntei a ele sobre o processo de cura, ele me pediu para pagar as taxas que fiz e em 4 dias úteis, ele me mandou o remédio fitoterápico e me orientou como bebê-lo por 3 meses para me curar. Contei a Lola, minha amiga, sobre o fitoterápico, então ela me autorizou a bebê-lo. Bebi o fitoterápico por 1 mês e fiquei totalmente curado. Estou muito grato e prometi recomendar qualquer pessoa que sofra de câncer ou qualquer tipo de doença a ele e isso o que estou fazendo. O remédio fitoterápico do Dr. James me fez acreditar que há esperança para pessoas que sofrem de doenças como doença de Alzheimer, transtorno bipolar, esquizofrenia, doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer, escoliose, câncer de bexiga, câncer colorretal, câncer de mama, câncer de rim, leucemia, pulmão Câncer, Câncer de Pele, Câncer Uterino, Câncer de Próstata, Fibromialgia, a
Síndrome Fibrodisplasia, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença celíaca, Antipatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical. Asma, Doenças alérgicas. Hiv_ Aids, Herpes, Doença inflamatória intestinal, DPOC, Diabetes.
Aqui estão as informações de contato dele ... Email ... drjamesherbalmix@gmail.com