quarta-feira, 1 de abril de 2009

Auto-exame de Câncer de Mama

Fique em pé, diante do espelho, com os braços levantados, e verifique a uniformidade da pele, certificando-se da ausência de inchaço, mudanças na coloração, calombos ou qualquer outra alteração.
2 - Toque-se:
Diante do espelho, com o braço atrás da cabeça, toque, com as pontas dos dedos, o seio, as axilas e os mamilos. Verifique a ocorrência de dor em algum local, de nódulos, de caroços ou de líquidos que saiam dos mamilos. Se houver qualquer alteração, o médico deve ser procurado.
3 - Toque-se:
Deitada em sua cama, com o braço atrás da cabeça, toque os seios, as axilas e os mamilos com as pontas dos dedos, repetindo o exame feito diante do espelho.

4 - Oriente-se:
Os seios devem ser examinados em todas as direções. Veja as orientações ao lado.



2 comentários:

|uJ| disse...

Gosto de vir aqui espreitar de vez em vez e ler. No entanto desejo que este sitio seja mais universal, quer dizer, homem também lê estas coisas.

Sei que és um mulher forte e fantástica, no entanto, daqui, envio desejos bons, carinhos e uma força enorme para você.

Beijo

Viagra Online disse...

Gracias por publicar esta importante informacion, creo que todas las mujeres deberian hacer el autoexamen por que esta es la unica manera de prevenir el cancer.Con este blog voy a poder convencer a mi hermana, mi madre y mis tias que se hagan el autoexamen!22dd